Como lidar com o bloqueio criativo

Como lidar com o bloqueio criativo

O bloqueio criativo é um problema recorrente de quem trabalha com produção de conteúdo para as redes sociais. No entanto, existe um método eficiente para resolver essa situação. Nesta postagem vou apresentar 3 dicas valiosas para acabar com o seu bloqueio criativo.

Saiba mais: As melhores dicas de aplicativos que você pode usar no marketing digital

Já aconteceu de você começar a escrever para as redes sociais e de repente as ideias sumirem? Esse é o chamado bloqueio criativo e atinge praticamente todos social medias. A boa notícia é que esse problema tem solução!

Neste post você vai ver

  • Fazer coisas diferentes e valorizar a qualidade de vida ajuda a evitar o bloqueio criativo
  • Leia muito, todos os dias!
  • Conheça a rede social que você administra e esteja sempre atenta às novidades

Quer saber mais? Visite o meu Instagram!

Clique agora no botão abaixo e descubra como fazer o seu negócio vender 3 vezes mais todos os dias!

Fazer coisas diferentes e valorizar a qualidade de vida ajuda a evitar o bloqueio criativo

O bloqueio criativo nada mais é do que a falta de ideias sobre o que escrever. Isso costuma acontecer quando a gente está muito focado em um único tema ou conteúdo. Por isso a sua qualidade de vida ajuda bastante a aflorar às suas ideias.

Conversas com amigos sobre atualidades, assistir ao jornal, ir ao cinema ao um filme em casa, ir ao teatro, à exposições, tudo isso colabora não só com a sua qualidade de vida, como também, aflora a sua criatividade.

Essas ações fazem com que você esteja em contato direto com outros mundos, outras visões e todo esse conteúdo pode ser aproveitado em suas postagens, mesmo que não esteja relacionado ao seu negócio.

Por exemplo, vamos supor que você seja uma advogada previdenciária, e foi assistir à uma peça de teatro que abordou o feminicídio, isso pode ser usado em seus conteúdos para fazer uma postagem de alerta a respeito à violência contra as mulheres idosas.

Agora se você foi a uma exposição pode ter ideias não somente a respeito dos conteúdos, mas também sobre o design para às suas artes. E assim, por diante, o importante é beber de diferentes fontes ricas de referências.

Saiba mais: Por que é importante humanizar a marca

Leia muito, todos os dias!

A outra dica é: leia, leia e leia mais! A principal base de inspiração para as nossas postagens é o conteúdo que lemos. Por isso é importante ter uma boa base de leitura. No entanto, não se limite a sua área de atuação. Leia jornais, revistas, posts, Ebooks, romances, leituras que tragam conhecimento e sejam prazerosas.

Assim, toda a sua fonte de leitura servirá de inspiração para trazer novas ideias, vai definir o seu estilo de escrita e você poderá usar como referência na hora de escrever suas postagens.

Por exemplo, se você conseguir ler notícias de revistas e jornais todos os dias, ler um livro que envolva a sua área a cada 2 meses e um livro de outras áreas a cada 3 meses, certamente terá um excelente embasamento teórico e ótimas fontes de inspiração para escrever!

Leia também: Como monetizar o seu Instagram com mentorias

Conheça a rede social que você administra e esteja sempre atenta às novidades

Todo o social media precisa consumir conteúdo da rede social que administra. Tive um tempo do seu dia, pode ser 15 ou 20 minutos para se atualizar a respeito da rede social que atual e também para ver o que outras empresas estão fazendo, sejam elas do seu segmento ou não.

Saiba mais: Vídeos use ou fique para trás

Anote as ideias que mais gostar em um local que esteja sempre disponível e guarde consigo. Aliás, o bloco deve ser utilizado em todos os momentos. Dessa forma, sempre que aparecer um bloqueio, basta dar uma lida em suas anotações que vão surgir novas ideias.

Assista lives, baixe conteúdos, esteja sempre atenta às novidades! Essa pequena mudança de hábitos fará uma grande diferença na hora de produzir o seu conteúdo!

Falar comigo é muito simples, basta clicar no botão abaixo, a gente conversa direto por WhatsApp sem burocracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.