Captação de clientes para Social Media em 3 passos eficientes

Captação de clientes para Social Media em 3 passos eficientes

O objetivo final de todo social media é a captação de clientes. No entanto, é comum que aconteçam erros pelo caminho que atrapalhem essa conquista. Por isso, nessa postagem veremos 3 passos fundamentais para que você conquiste clientes através do Instagram.

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Focar nas pessoas e não no produto, definir a persona com o máximo de precisão e realizar planejamento certeiro esses três passos vão te ajudar não só a captar clientes, como também, a conquistar fãs para a sua marca.

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Neste post você vai ver!

  1. Foque nas pessoas
  2. .Defina sua persona
  3. .Planejamento

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Foque nas pessoas

Focar nas pessoas é o primeiro passo para o social media fazer a captação de clientes através do Instagram. De nada adianta, você fazer dezenas de postes focados no produto, e esquecer de transmitir conhecimento para a sua persona.

Lembre-se o Instagram é uma rede social intimista, as pessoas entram no Instagram para terem entretenimento e relacionamento, elas não querem comprar um produto de fato.

Por isso, o seu foco principal deve ser transmitir conhecimento sobre o seu nicho e resolver os problemas da persona. Você pode fazer isso de forma descontraída, de maneira mais séria, com frases de impacto, tudo vai depender da persona, e também do momento da jornada que essa persona se encontra.

Humanizar a rede social não é apenas colocar uma foto sua fazendo algo que gosta no perfil. Humanizar é produzir conteúdos de impactos focados nas dores das pessoas, o seu produto chega como um complemento ele não é o foco principal.

Falar que o seu produto é ótimo, eficiente e barato, de forma direta é chato, cansativo, derruba o engajamento e faz com que você perca seguidores. Pessoas querem se relacionar com pessoas e não com produtos, guarde essa dica.

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Defina sua persona

O próximo passo é definir a persona, pois você precisa saber para quem está falando. Lembre-se persona é diferente de público alvo. A persona é um personagem fictício que possui um nome, um rosto, dores, medos, desejos, sonhos. A persona é a representação do seu cliente ideal, ou seja, aquele cliente que você ama atender e te dá o melhor retorno financeiro.

É esse tipo de cliente que você precisa buscar. Todo o conteúdo que você produz, precisa ser feito pensando na persona. Assim, para produzir a persona você pode realizar pesquisas nas redes sociais, entrevistas, conversar com os seus clientes. Anote todos os pontos importantes, tais como, rotina, piores dores, medos, desejos, linguagem, estilo musical, curiosidades, séries que gosta, tipo de restaurante que frequenta.

Depois cruze essas informações e você vai descobrir os pontos incomuns e poderá ir montando a sua representação do cliente ideal, ou seja, a sua persona.

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Planejamento

O terceiro passo é o planejamento de conteúdo, de nada adianta sair produzindo conteúdos de forma aleatória sem antes planejar. Assim, você pode fazer o planejamento mensal, trimestral ou até mesmo semestral. Contudo, é importante observar as novidades para inserir posts extras em seu planejamento.

Quando for planejar lembre-se sempre da persona, até mesmo para decidir a hora das postagens. Pense não só no horário que costuma trazer mais engajamento, mas também, descubra em qual momento do dia, sua persona está mais disposta a olhar o Instagram e interagir com o seu conteúdo.

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Não esquece de fazer uma boa pesquisa de hashtags para inserir em seu planejamento. Outra dica importante é inserir gatilhos mentais, utilizando a escrita persuasiva. Ou seja, use uma linguagem que realmente vá fazer a pessoa querer saber mais sobre o seu conteúdo.

Por último, sempre direcione a sua persona para uma ação, a ação pode ser curtir a sua postagem, clicar em um botão, clicar no link da bio, você decide. Mas ao direcionar fica claro a sua intenção com a postagem. E você assim, poderá conduzir o seu público para o caminho que deseja.

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