O que ninguém te conta sobre trabalhar com as redes sociais

O que ninguém te conta sobre trabalhar com as redes sociais

Trabalhar com redes sociais é um trabalho gratificante, porém, tem os seus desafios. Nessa postagem, vou abordar o lado menos glamuroso dessa profissão tão mistificada.

As pessoas tendem a acreditar que a vida do Social Media é um conto de fadas. Trabalhar em casa, ter liberdade geográfica e de horários, frequentar lugares extraordinários, tudo isso é verdade. Porém, existe um outro lado sem tanto brilho, que acaba ficando esquecido. Nessa postagem vou revelar os segredos da rotina do Social Media.

Saiba mais: As melhores dicas de aplicativos que você pode usar no marketing digital

Nesse post você vai ver

  • Home office – o trabalho solitário;
  • A saga pela prospecção de novos clientes;
  • O desafio de aprovar materiais todos os dias

Clique agora no botão abaixo e descubra como fazer o seu negócio vender 3 vezes mais todos os dias!

Home office – o trabalho solitário

Quem sonha em ser Social Media precisa saber o caminho que vai trilhar, afinal, a vida de quem trabalha em redes sociais não se resume a conquistas e felicidade. Existe todo um lado que não aparece no seu Feed, e que eu vou contar agora. Vamos começar falando do Home office!

É verdade que trabalhar em home office proporcione liberdade de horários e geográfica. No entanto, existe outras verdades sobre esse estilo de trabalho.

O home office é um caminho solitário, com ele você perde aquela troca diária com a equipe. O bom dia, das manhãs, o os almoços com os coletas, o cafezinho do intervalo. Tudo isso é substituído por ações que você realiza sozinha. E tem dias que será substituído por mais trabalho, dependendo da demanda.

O ser humano é um ser social, e esse caminho trilhado só, exige adaptação. É comum que o Social Media sinta falta dessa troca, a chuva de ideias, o olhar diferenciado, e até o tapinha nas costas dizendo, “vai dar tudo certo”.

Entrar o trabalho em home office acreditando que será somente um ‘mar de rosas’ é o mesmo que dar um tiro no escuro. É normal, por exemplo, que o profissional ganhe peso, por sair menos de casa, que acabe se descuidando da alimentação, e que comece a sentir dores nas costas.

Quer saber mais? Visite o meu Instagram!

Tudo isso pode e deve ser solucionado, praticar atividades físicas, como academia, caminhadas, futebol. Trabalhar a mente com livros, meditação, filmes, e buscar formas de interações sociais com as pessoas da sua área, como participar de eventos, congressos, palestras, são ações essenciais para quem trabalha em home office.

Clique agora no botão abaixo e descubra como fazer o seu negócio vender 3 vezes mais todos os dias!

A saga pela prospecção de novos clientes é um dos desafios de trabalhar com as redes sociais

A saga pela prospecção de clientes é outro desafio que você irá enfrentar quando trabalhar com redes sociais. Os clientes vem e vão. Essa é uma realidade. Por mais que você se esforce e realize um excelente trabalho, é preciso lidar com a perda de forma saudável.

O cliente pode acordar em uma bela manhã e resolver que não quer mais o seu trabalho, caso você não prospecte, isso se tornará uma bola de neve.

Por isso, é preciso sempre buscar novos clientes, por mais que você já tenha uma clientela vantajosa. Isso não é fácil, é preciso trabalhar duro, realizar postagens diárias, fazer Reels, stories, e mais uma série de estratégias.

Nessa hora, é preciso ainda saber lidar com a ansiedade. Pois, após a reunião o futuro cliente fica de retornar e demora mais do que o previsto, e por vezes, nem mesmo responde. Isso é normal, por isso, é preciso saber lidar com a frustração diária. Afinal, nem tudo sai como a gente quer mesmo.

A melhor receita nesse sentido é levantar a cabeça e seguir em frente. Pois, a negativa de um cliente, pode significar a conquista de outros tantos. Não desanime, e aprenda a lidar com o não.

Saiba mais: Vídeos use ou fique para trás

O desafio de aprovar materiais todos os dias

Outro desafio trabalhar com redes sociais é a aprovação de materiais. Na maioria das vezes o seu cliente é uma pessoa extremamente ocupada. No entanto, você precisa dele. Precisa aprovar o conteúdo que escreveu, a imagem, o roteiro.

Muitas vezes a corrida pela aprovação se transforma em uma angustiante batalha contra o tempo. Pois, você sabe que precisa postar em determinado horário para ter maior engajamento, mas sem o aval do cliente isso é impossível.

Existem algumas táticas para lidar com essa situação. A que eu mais uso é, a aprovação apenas da estratégia, e a confiança na hora de aprovar o conteúdo. Essa tática é muito válida. Porém, tem algumas desvantagens. Pois, se algo sair com qualquer erro a responsabilidade será inteiramente sua, já que, não houve o ok final do cliente. Por isso, é preciso muita segurança para aprovar esse tipo de estratégia.

Outra forma de lidar com essa situação é deixar combinado que o cliente tem até determinado horário para aprovar as postagens, caso não aprove o conteúdo será postado do mesmo jeito. Essa tática funciona bem, caso vá para as redes sociais, algo que o cliente não goste, ele também se sente responsável, já que, não olhou o material com antecedência.

Conforme vimos a vida do Social Media é repleta de desafios, eu não coloquei aqui nem 1% do que a gente enfrenta diariamente. Mas, uma coisa você pode ter certeza, ao ver a estratégia do cliente dando certo, um conteúdo convertendo, o cliente crescendo, você percebe que tudo vale a pena!

Saiba mais: Por que é importante humanizar a marca

Entre para a carreira de Social Media sabendo que terá grandes conquistas, porém, isso vai exigir muito trabalho e sacrifícios diários!

Espero que você tenha gostado dessa postagem! Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais. Qualquer dúvida deixe nos comentários!

Em minha mentoria eu revelo este e outros segredos para você, caso tenha interesse em saber mais sobre a mentoria, clique agora no botão abaixo!

novidades Instagram 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.